POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS: UMA ANÁLISE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS REALIZADAS NAS PRAIAS URBANAS DE MACEIÓ
Abstract
O artigo tem por objetivo identificar as políticas públicas ambientais realizadas em Maceió, com a finalidade de preservação da orla, qualidade da água, saneamento, conscientização da população local e de visitantes e proteção da fauna e flora. Visa detectar e traçar um panorama acerca da gestão e políticas públicas de meio ambiente, especialmente a preservação da orla marítima. Para levantamento de informações, a pesquisa qualitativa se desenvolveu mediante análise de dados secundários obtidos a partir de artigos científicos coletados através de buscas bibliográficas nas bases de dados e em documentos públicos. Os estudos realizados identificaram que as medidas adotadas pelo governo local ainda são insuficientes e fora dos padrões ambientais atuais para preservar a biodiversidade e saúde humana nas praias do município de Maceió. Ademais, a pesquisa teve como limitação a carência de dados públicos e estudos científicos disponíveis sobre o meio ambiente das praias urbanas de Maceió, devendo ser feitas novas pesquisas em diversas áreas, tanto ambientais, como estruturais, sociais e administrativas, entre outras que possam contribuir para interdisciplinariedade do campo ambiental.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).