EMPREENDEDORISMO SOCIAL E VALORES PERCEBIDOS: ESTUDO DE CASO DO PROJETO INCLUIR

Autores

  • Camila Teresa Martucheli CEPEAD/UFMG
  • Eliana Marcia Martins Fittipaldi Torga Programa de Mestrado Profissional em Administração/Centro Universitário UNA
  • Francisco Vidal Barbosa CEPEAD/UFMG

Resumo

Esse estudo identificou os valores percebidos pelos stakeholders do projeto social Incluir, por meio de um estudo de caso. Os dados foram coletados com entrevistas com os stakeholders e analisados por análise categorial. A amostra foi intencional e limitou-se a 3 instituições parceiras, dois voluntários e dois alunos. A responsabilidade social tem sido tema de inúmeras pesquisas e está cada vez mais presente na estratégia das organizações. Além de contribuir com os indivíduos assistidos, o desenvolvimento de projetos sociais também gera valores para as instituições parceiras e os indivíduos envolvidos no trabalho voluntário. Concluiu-se que entre os principais valores percebidos estão fortalecimento do sentido do voluntariado, o estímulo ao networking, a aprendizagem e experiência em trabalhar em equipe, administrar uma atividade com poucos recursos, visão de mundo solidária, divulgação da própria instituição, fortalecimento da imagem institucional solidária.

Biografia do Autor

  • Camila Teresa Martucheli, CEPEAD/UFMG
    Graduada em Administração, mestra em Administração, doutoranda em Administração (UFMG)
  • Eliana Marcia Martins Fittipaldi Torga, Programa de Mestrado Profissional em Administração/Centro Universitário UNA
    Professora Adjunta (UNA). Doutora e mestra em Administração (CEPEAD/UFMG).
  • Francisco Vidal Barbosa, CEPEAD/UFMG
    Professor PhD. (CEPEAD/UFMG)

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Publicado

2020-11-02