O MARKETING EMPREENDEDOR NA LITERATURA BRASILEIRA

Autores

  • João Henriques de Sousa Júnior Universidade Federal de Pernambuco
  • Weverson Soares Santos Universidade Federal de Santa Catarina
  • Michele Raasch Universidade Federal de Santa Catarina
  • Gabriela Pastre Universidade Federal de Santa Catarina
  • Miriam Leite Farias Universidade Federal de Pernambuco
  • Bianca Gabriely Ferreira Silva Universidade Federal de Pernambuco

Resumo

No cenário competitivo global da atualidade, as empresas – por menores que sejam – precisam estar atentas ao ambiente externo e dispostas a estabelecer, e por em prática, estratégias e ações do marketing gerencial. Neste cenário, o presente artigo consiste de um ensaio teórico acerca da temática do Marketing Empreendedor, que compreende as práticas de marketing adotadas por micro e pequenas empresas, objetivando, a partir de uma básica revisão de literatura brasileira, estabelecer uma conceituação do mesmo.

Biografia do Autor

  • João Henriques de Sousa Júnior, Universidade Federal de Pernambuco

    Doutorando em Administração (PPGAdm/UFSC)

  • Weverson Soares Santos, Universidade Federal de Santa Catarina
    Mestrando em Administração (PPGAdm/UFSC)
  • Michele Raasch, Universidade Federal de Santa Catarina
    Doutoranda em Administração (PPGAdm/UFSC)
  • Gabriela Pastre, Universidade Federal de Santa Catarina
    Mestra em Administração (PPGAdm/UFSC)
  • Miriam Leite Farias, Universidade Federal de Pernambuco
    Doutoranda em Administração (PROPAD/UFPE)
  • Bianca Gabriely Ferreira Silva, Universidade Federal de Pernambuco
    Doutoranda em Administração (PROPAD/UFPE)

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Publicado

2020-11-02