GREENWASHING
ESCALA DE IDENTIFICAÇÃO DO FENÔMENO
Resumo
A presente pesquisa possui como objetivo replicar a escala de identificação do fenômeno de greenwashing. A escala foi desenvolvida por Andreoli, Costa e Prearo (2022) configurando-se como uma contribuição teórica para mensurar o fenômeno. Enquanto procedimentos metodológicos a pesquisa parte de uma abordagem quantitativa, sendo o seu tipo de pesquisa classificada como exploratória, sendo aplicada a um número de (n=500). Enquanto instrumento a pesquisa fez uso da Análise Multivariada de Dados, sob o auxílio do software estatístico SPSS, por meio da técnica denominada de Análise Fatorial Exploratória – AFE. Seus resultados apresentam um KMO de 0,938 (p<0,000), MSA> 0,913 e Comunalidade >0,50 para todas as variáveis testadas, 61,08% da variância total explicada e carga fatorial superior a 0,707.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).