CONSUMO DE PRODUTOS DE MARCAS PRÓPRIAS EM UMA REDE SUPERMERCADISTA DE MINAS GERAIS
UM ESTUDO DE CASO
Resumo
A análise desenvolvida nesse artigo tem por objetivo compreender fatores relacionados aos atributos da marca própria que são levados em consideração na tomada de decisão de compra destes produtos, em detrimento da marca industrial, por consumidoresde uma rede supermercadista na cidade de Lavras, região sul de Minas Gerais. Foram levantados fatores importantes relacionados aos atributos da marca própria como preço, qualidade, disponibilidade do produto, credibilidade do marca e embalagem utilizada numa percepçãoindividual de consumo. Em seguida foram analisados, no cruzamento dos dados, as relações existentes entre os atributos da marca e as diferentes faixas de renda bem como as diferentes faixas etárias. Finalmente, a análise sugere que a adoção de marcas próprias pela rede supermercadista estudada está em consonância com a percepção de consumo e atende às expectativas dos consumidores dessa marca, adotando estratégias interessantes para uma percepção positiva destes consumidores.
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