GESTÃO DE PESSOAS COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO EM UMA EMPRESA DE VAREJO DE ARACAJU/SE
Resumo
Atualmente, observa-se que há a necessidade das organizações de buscar a melhoria do gerenciamento de pessoas no ambiente de trabalho, visando corroborar com o clima organizacional e consequentemente gerar maior competitiva destas empresas no mercado. Diante disso, a pesquisa tem como objetivo analisar como a gestão de pessoas pode contribuir para gerar diferencial competitivo numa empresa de varejo de Aracaju/SE. Com relação à metodologia, foi aplicado um questionário com perguntas fechadas aos colaboradores de uma empresa do ramo varejista. Os resultados evidenciam que a maioria dos colaboradores são do sexo feminino, e que é possível equilibrar a vida profissional e pessoal, porém a maioria dos entrevistados considerou necessário contratar mais colaboradores. Além disso, notou-se que a maioria avaliou como boa a gestão da empresa e que o processo de gestão é seguido de forma correta. Assim, a empresa precisa buscar o bem-estar dos colaboradores, visto que se notou que um gerenciamento de pessoas eficiente contribui para que uma organização obtenha maior vantagem competitiva no mercado, pois busca por meio de treinamentos e incentivos impulsionar os colaboradores no alcance de melhores resultados organizacionais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).