BOAS PRÁTICAS E DIFICULDADE NA GESTÃO DE VENDAS: CONTRIBUIÇÕES DE LOJAS DE ROUPAS PLUS SIZE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Abstract
Existe uma grande complexidade, competitividade e dinamicidade no mercado, onde as empresas enfrentam inúmeros desafios para se manterem relevantes e lucrativas. Este trabalho numa abordagem qualitativa analisa as boas práticas e dificuldades da gestão de vendas em lojas de roupas em São José dos Campos. O estudo tem como objetivo propor recomendações para melhoria dos resultados de venda nas empresas do seguimento têxtil de moda feminina plus size. Foi possível observar como boas práticas as tendências de moda, valorização do produto e estratégias de marketing. Identificou-se como dificuldades o preço elevado, público-alvo restrito e falta de layout atrativo. Como limitações, a pesquisa enfrentou a escassez de lojas desse segmento na cidade de São José dos Campos e a dificuldade em encontrar materiais adequados para uma análise mais profunda do mercado.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).