ESTRATÉGIAS DE MARKETING ADOTADAS PELOS EMPREENDEDORES DO RAMO FITNESS NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Fernanda de Oliveira Silva, Aline da Silva Ribeiro, Camila Maria Oliveira Costa, Cauê Andrade Lopes, Maximilian Espuny

Resumo


O mercado direcionado à alimentação saudável teve crescimento gradativo no Brasil desde 2007 e recentemente entrou em ascensão, pois a população está cada vez mais preocupada com a saúde e a estética. Em decorrência disso, houve aumento no interesse de investimentos na área de empreendedorismo fitness. A pesquisa centrou-se em analisar os métodos e estratégias de marketing utilizadas pelas organizações do setor na identificação do público consumidor na cidade de São José de Campos. Os objetivos foram alcançados a partir de questionário comportamental, entrevista mista com gerentes do segmento e análise SWOT. Foi possível perceber que em geral os consumidores fitness são, em sua maioria, mulheres de 20 a 40 anos que buscam por uma alimentação saudável, principalmente, por prazer ou para ganho de massa magra. Os produtos de suas refeições geralmente são frutas e verduras orgânicas, pães integrais e sucos, chás ou vitaminas detox. Ao que se refere às empresas entrevistadas constatou-se que todas utilizam como principal estratégia de marketing, para maximizar os resultados, as mídias sociais, como o Facebook e o Instagram.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.