GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS: UMA ABORDAGEM DO GERENCIAMENTO ORIENTADO PARA O CLIENTE

Ana Paula Ludtke, Marcelo Regis Röpke Lüdtke

Resumo


O presente artigo tem como intuito contribuir na abordagem sobre gerenciamento de serviços orientado para o cliente, na tentativa de entender o comportamento que o setor de serviços possa passar aos seus clientes, muitas empresas com o seu setor de marketing, estão adotando inúmeras pesquisas de dados nos quais é motivo de avaliar e melhorar as necessidades que o público vem buscando, quanto de fato, de o setor desenvolver novos hábitos de prestação de serviços. Para atingir o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e exploratória, com abordagem qualitativa, parte-se inicialmente para a contextualização da importância do setor de serviços na economia, o processo de consumo do ponto de vista do cliente e o melhorando da confiabilidade e identificação de pontos de falha que tem como finalidade vantagens voltada ao fomento competitivo, benéficas que possam auxiliar positivamente os prestadores de serviços no processo de compra ate sua execução e nível de atendimento recebido, garantindo assim, o gerenciamento estratégico  de serviços orientado ao cliente.


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