O IMPACTO DO MARKETING VERDE NA DECISÃO DE COMPRA DOS DISCENTES DE UMA IES

Iara Mirley de Lima Lemos, João José Anselmo dos Santos

Resumo


O estudo tem por finalidade investigar o impacto do marketing verde na decisão de compra dos discentes de uma Instituição de Ensino Superior - IES, podendo dessa forma apresentar um nicho de mercado para empresas que buscam fomentar a sua estratégia de comercialização com produtos de cunho ecológico. O estudo foi caracterizado como de natureza básica, exploratória descritiva, com abordagem quantitativa. Visando atingir resultados fidedignos foi aplicado um questionário junto a 447 discentes do período noturno, obedecendo a proporcionalidade dos cursos existentes. Para tal foi considerado um nível de confiança de 99% e margem de erro de 4%. Através da análise pôde ser percebido que os investigados conhecem os conceitos do marketing verde, tem consciência das implicações que o mesmo se aplicado corretamente traria para a melhor qualidade de vida da população, entretanto ainda possuem a cultura de compra baseada no preço, nas promoções e preferindo marcas conhecidas, sendo que o marketing verde pouco influência na decisão de compra, em contrapartida vale salientar que os investigados afirmaram que comprariam um produto sustentável se soubesse que a empresa desenvolve ações de responsabilidade socioambiental, mesmo que tal produto tivesse um preço acima da média, preterindo outro com a mesma função com preço inferior.


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