IMPORTANCIA DE LA RESPONSABILIDAD SOCIAL ORGANIZACIONAL COMO ESTRATEGIA DE ACCIÓN EN LAS ONGS EN BRASIL
Abstract
O presente artigo desenvolve o tema da importância da responsabilidade social organizacional (RSO) nas ONGs no Brasil, abordando conceitos relevantes sobre organizações sociais, sua evolução histórica, sua classificação e a construção de sua própria identidade no Brasil, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas e comunidades nos âmbitos nacionais e internacionais.
Para tal fim, foi realizada uma revisão bibliográfica analítica e conceitual, tanto sobre o tema das organizações sociais do terceiro setor no Brasil, sua origem e sua concretização na estrutura social; como também uma análise descritiva do conceito de responsabilidade social organizacional, sua importância e as diversas classificações em que se caracteriza. O desenvolvimento de estratégias de responsabilidade social organizacional em ONGs e dentro do terceiro setor a nível teórico e prático tem adquirido e consolidado relevância ao longo do tempo, em contextos geográficos e culturais mutáveis.
Palavras-chave: Responsabilidade social organizacional, ONGs, terceiro setor, impacto social, estratégias organizacionais
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