SUBJETIVIDADE E PAPÉIS DAS MULHERES EMPREENDEDORAS
Histórias Parnanguaras
Abstract
Este trabalho explora o empreendedorismo feminino, focando na análise da subjetividade das mulheres em suas trajetórias empreendedoras. Este tipo de empreendedorismo tem ganhado destaque global, desafiando normas tradicionais e criando novas oportunidades. Nesse contexto, a subjetividade feminina abrange tanto a busca pelo sucesso financeiro quanto a construção de uma identidade que desafia estereótipos de gênero. A pesquisa investiga como as experiências individuais e coletivas moldam as identidades e estratégias das mulheres empreendedoras, destacando questões como o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, o acesso a redes de apoio, suas perspectivas de futuro e a superação dos desafios encontrados. Através de uma abordagem qualitativa, o estudo de caso busca entender os principais fatores subjetivos que afetam essas mulheres, como suas experiências pessoais influenciam suas abordagens ao empreendedorismo e o impacto da subjetividade no desempenho e crescimento de seus negócios. O estudo destaca a importância de reconhecer as particularidades e os desafios enfrentados por mulheres empreendedoras, além do desejo de inspirar outras mulheres através da construção de um legado para as próximas gerações.
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