OS PILARES DO EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL ARTICULADOS NA PRÁTICA ESCOLAR: UM ESTUDO NA COMUNIDADE ESCOLAR DE BEZERROS-PE
Abstract
Este estudo tem por objetivo compreender a difusão do empreendedorismo sustentável por meio da articulação dos pilares econômico, social e ambiental, conforme uma sinergia, em uma comunidade escolar. Para tanto, por meio da abordagem de métodos mistos, estudaremos o caso da Escola Técnica Estadual Maria José Vasconcelos (ETE), instituição da rede de educação profissional do Estado de Pernambuco, localizada no Município de Bezerros (PE), que recentemente implantou um Projeto Interdisciplinar de Sustentabilidade. Este projeto envolve a conscientização dos discentes, docentes e corpo técnico acerca do uso adequado dos recursos hídricos, por meio da criação de um produto considerado sustentável, denominado de “MixGel – o gel higienizador”, na disciplina de Gestão de Micro e Pequenas Empresas (GMPE). Como resultado desta pesquisa, inferimos que a utilização do álcool em gel para a higienização das mãos minimizaria o consumo de água em até 64%, o que poderá perfazer uma economia de 21,824,00 litros de água por mês e 261,888,00 litros de água por ano, na referida instituição.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).