DESIGN THINKING COMO ABORDAGEM PARA EXPANSÃO DO CONHECIMENTO DO EMPREENDEDOR NO DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇO: ESTUDO DE CASO BAR ESPORTIVO
Abstract
Com este artigo, propomos demonstrar a abordagem Design thinking (DT) e destacar de que forma as etapas da mesma influenciam na expansão do conhecimento de um empreendedor em relação ao seu projeto. Dessa forma, o presente artigo apresenta contribuições do DT para o âmbito da resolução de problemas e geração de soluções. Para observar as considerações realizadas no referencial teórico do trabalho, um estudo de caso foi desenvolvido baseado em um Bar Esportivo. Este estudo levou em conta as etapas do DT, destacadas como fases que podem ser customizadas de acordo com a singularidade de cada projeto. Por fim, os resultados encontrados no estudo estão relacionados aos fatores preponderantes levados em consideração pelos usuários e às soluções encontradas para suprir as suas necessidades.Downloads
Published
2018-07-24
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).