SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL EM AGROINDÚSTRIAS PERNAMBUCANAS
Abstract
O objetivo principal desse projeto foi mensurar o desempenho da sustentabilidade empresarial das agroindústrias a partir de aspectos ambientais, sociais e econômicos. Os dados coletados foram analisados a partir do modelo de mensuração da sustentabilidade proposto por Callado (2010); utilizando o cadastro disponibilizado pela Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) para a escolha das agroindústrias. Pode-se verificar que as agroindústrias apresentaram desempenho satisfatório nas dimensões ambientais e sociais. Quanto à dimensão econômica, a maioria obteve desempenho insatisfatório, mas a diferença obtida tanto da social como da econômica eram significativamente mínimas demonstrando equilíbrio entre si. Conclui-se que as empresas pesquisadas adotam práticas sustentáveis em suas gestões, porém precisam aprimorar para benefício próprio, do ambiente e da sociedade.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).