PRINCIPIO DA ENTIDADE: UMA ANÁLISE SOBRE SUA APLICABILIDADE NAS FARMÁCIAS DO CENTRO DE IGUATU-CE
Abstract
RESUMO
O objetivo geral da pesquisa é diagnosticar o nível de conhecimento do princípio da entidade nas farmácias do centro comercial do município de Iguatu-Ce. Em termos específicos pretende-se caracterizar os participantes da pesquisa, evidenciar a importância da Contabilidade como instrumento no controle patrimonial e verificar a aplicabilidade do Princípio da Entidade nas farmácias. O estudo foi realizado no centro comercial da cidade de Iguatu-Ce entre abril e maio de 2018, no decorrer do 7º semestre do curso. A pesquisa de campo de agosto a novembro de 2018, no decorrer do 8º semestre do curso. A natureza do estudo é básica e seu procedimento é exploratório, possuindo uma abordagem quanti-qualitativa. O público alvo foram as farmácias devidamente registradas na Junta comercial do estado do Ceará. O instrumento de pesquisa foi um questionário, com questões subjetivas e objetivas. As questões subjetivas estão sujeitas a evidenciar dois primeiros objetivos específicos, as questões objetivas são relacionadas ao terceiro objetivo especifico. O processo de tabulação de dados quantitativo se deu através do uso do programa Microsoft Excel, versão 2013, e a análise por distribuição de frequência relativa. As informações qualitativas foram analisadas mediante o método da análise de conteúdo. Como considerações finais, destaca-se a importância para o conhecimento e uso do princípio da entidade, tendo em vista que a discussão teórica é maior do que a sua aplicabilidade.
Palavras-chave: Entidade, Aplicabilidade, Contabilidade, Importância, Princípios.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).