COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE ALIMENTOS ORGÂNICOS - UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Abstract
O principal objetivo deste estudo é caracterizar o comportamento de compra de consumidores de alimentos orgânicos da Feira de Alimentos Orgânicos do Bosque Alceu Geribello, em Itu (SP). Utilizou-se uma abordagem qualitativa. A justificativa para a presente pesquisa reside em um estudo que identifica as principais razões para a compra de alimentos orgânicos. A amostra foi qualitativa, sendo que para a coleta de dados, foram aplicados questionários com perguntas fechadas e abertas. Obtiveram-se os seguintes resultados: a maioria dos entrevistados é do sexo feminino, possuem entre 40 a 49 anos e têm ensino superior. A maior preocupação para o consumo de orgânicos é a questão da saúde e bem-estar.
Downloads
Published
2019-08-26
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).