A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS: UM ESTUDO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL DE FREDERICO WESTPHALEN/RS
Abstract
O professor é um dos grandes influenciadores e agentes na modificação da cultura e conscientização do indivíduo. Nesse contexto, começam as reflexões a respeito da importância do ensino da Educação Ambienta nas escolas de ensino fundamental, de modo a formar um cidadão que possa entender de maneira concisa a importância de conservar o meio onde está inserido, melhorando sua qualidade de vida e sendo sustentável. O objetivo desse trabalho e a identificação de alguns fatores que possam evidenciar nos professores características que os apresentem como verdadeiros responsáveis nesse ensino. Utilizou-se uma abordagem bibliográfica com pesquisa de campo por meio de questionários como metodologias de pesquisa. Conclui-se, desse modo que a educação é importante na construção da cidadania e gestão ambiental, cabendo ao educador agir como agente na modificação da cultura e conscientização dos alunos. A construção do cidadão tem princípio nas séries iniciais, por essa razão que é tão importante o papel do professor nessa fase de desenvolvimento intelectual.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).