ANÁLISE DOS MÉTODOS DE GESTÃO DO ESTOQUE DE PRODUTOS EM TRANSFORMAÇÃO DE UMA FÁBRICA DE COSMÉTICOS DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO
Abstract
A gestão de estoques refere-se ao ato de gerir recursos ociosos detentores de valor econômico e destinado ao suprimento das necessidades futuras de material nas organizações. O objetivo desta pesquisa foi identificar as principais razões geradoras de discrepâncias na acuracidade dos estoques físicos de produtos em processos (WIP) versus os estoques em sistema, de uma multinacional fabricante de cosméticos do Estado de São Paulo. Para atingir estes objetivos foi realizada uma revisão bibliográfica e documental, seguida de um estudo de caso. O estudo de caso foi conduzido por meio de visita, entrevista e aplicação de questionário semiestruturado ao supervisor de planejamento da manufatura. Os dados coletados possibilitaram a realização de uma caracterização geral da empresa e uma análise da gestão de estoques.Downloads
Published
2020-03-01
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).