PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA – RS RELACIONADAS À EDUCAÇÃO AMBIENTAL E À SUSTENTABILIDADE
Abstract
Os estudos pautados na educação ambiental e na sustentabilidade das pessoas tem aumentado sua relevância, sendo que adquirir um maior conhecimento a respeito das práticas realizadas no meio ambiente é fundamental para o desenvolvimento da sociedade. Com o propósito de apresentar novas reflexões e conscientizar os alunos, esta pesquisa realizada através de questionários buscou entender a percepção dos acadêmicos do Curso de Administração da Universidade Federal de Santa Maria – RS, a partir das reflexões sobre sustentabilidade e educação ambiental na rotina dos acadêmicos, analisando o contexto ao seu redor de uma maneira transversal. Visando também compreender as ações dos alunos e suas motivações em realizá-las e os fatores que impedem de obter os comportamentos sustentáveis. Para tanto, cabe ressalvar que a educação ambiental é um tema abrangente, e que somente com a uma profunda reflexão e sensibilização por parte da sociedade poderemos chegar a mudanças necessárias.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).