INCUBADORA DE EMPRESAS: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA ENTRE 1985 E 2014
Abstract
O objetivo do presente artigo é analisar a produção científica sobre Incubadora de Empresas entre os anos de 1985 e 2014. Para tanto, utilizou-se como método de pesquisa a Bibliometria, a qual permite reunir o estado da arte sobre determinado tema de maneira quantitativa. As buscas foram direcionadas para artigos científicos publicados em periódicos científicos, sendo realizadas nas bases de dados ISI Web of Knowledge e Scopus. As buscas nessas bases de dados resultaram em 1.572 resultados, dos quais foram considerados 841 após refinamento. Destes, 375 artigos foram excluídos por estarem duplicados e 173 foram desconsiderados por não serem relacionados ao tema incubadora de empresas. Com isso, o tratamento dos dados foi realizado com 273 artigos. Como resultados, identificaram-se as palavras-chave mais utilizadas em artigos sobre incubadora de empresas, os autores mais citados e os mais produtivos, os periódicos mais citados e os mais produtivos, os vinte artigos mais citados e a evolução das publicações ao longo dos anos 1985 até 2014.Downloads
Published
2016-10-15
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).