ESTRATÉGIAS DE MARKETING ADOTADAS PELOS EMPREENDEDORES DO RAMO FITNESS NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
Abstract
O mercado direcionado à alimentação saudável teve crescimento gradativo no Brasil desde 2007 e recentemente entrou em ascensão, pois a população está cada vez mais preocupada com a saúde e a estética. Em decorrência disso, houve aumento no interesse de investimentos na área de empreendedorismo fitness. A pesquisa centrou-se em analisar os métodos e estratégias de marketing utilizadas pelas organizações do setor na identificação do público consumidor na cidade de São José de Campos. Os objetivos foram alcançados a partir de questionário comportamental, entrevista mista com gerentes do segmento e análise SWOT. Foi possível perceber que em geral os consumidores fitness são, em sua maioria, mulheres de 20 a 40 anos que buscam por uma alimentação saudável, principalmente, por prazer ou para ganho de massa magra. Os produtos de suas refeições geralmente são frutas e verduras orgânicas, pães integrais e sucos, chás ou vitaminas detox. Ao que se refere às empresas entrevistadas constatou-se que todas utilizam como principal estratégia de marketing, para maximizar os resultados, as mídias sociais, como o Facebook e o Instagram.
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