EMPREENDEDORISMO FEMININO NA PRODUÇÃO RURAL: UM ESTUDO NO OESTE CATARINENSE
Abstract
O presente estudo objetivou identificar se as ações das gestoras rurais apresentam características empreendedoras e quais são essas características A pesquisa tem natureza qualitativa; caracterizada como exploratória, pela prática da pesquisa bibliográfica, da pesquisa de campo e de estudos multicascos. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada. As análises foram realizadas por meio do método da análise de conteúdo. Participaram desse estudo seis mulheres que desenvolvem atividades produtivas no meio rural, que são proprietárias ou filhas de. Os resultados mostraram que os motivos que levam as mulheres a atuarem em atividades produtivas no meio rural muitas vezes estão relacionados com a continuidade de negócios familiares e com a busca de melhores condições de vida. Como obstáculos enfrentados na atividade rural, foi mencionado principalmente, a falta de recursos e investimentos nessa área. Verificou-se ainda, que as mulheres apresentam diversas características empreendedoras, dentre as essas, algumas são mais frequentes como: desenvolvimento de habilidades e a busca informações, a persistência e o estabelecimento de uma boa relação de contatos e o comprometimento.Downloads
Published
2019-09-09
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).