JOVEM EMPREENDEDOR: UMA ANALISE DO PERFIL E DAS DIFICULDADES ENCONTRADAS POR JOVENS EMPREENDEDORES DE CAMPANHA - MG
Abstract
O presente trabalho apresenta o empreendedorismo e sua importância na economia e sociedade do país, com foco nos jovens empreendedores, que são responsáveis por grande parte das inovações e dos negócios. Para compreender o potencial de empreendedorismo e de inovação do jovem brasileiro, o objetivo deste trabalho é conhecer as motivações e dificuldades que os jovens encontram para desenvolver seu negócio. A metodologia utilizada é a pesquisa documental e bibliográfica, com textos relacionados ao mercado empreendedor, além de uma pesquisa local, através de entrevistas semi-estruturadas, com jovens empreendedores da cidade de Campanha - MG. Percebeu-se que o número de jovens empreendedores no país aumentou, motivados pela necessidade, e possuem a concorrência como maior dificuldade enfrentada.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).