A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA SENSIBILIZAÇÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA
Abstract
Sabe-se que a nossa condição de existência é muito rara e praticamente um milagre, deve-se haver a consciência de que as formas de vida humanas, demais seres e o ambiente, necessitam ser valorizados, tanto quando se pensa no presente, como também, para garantir o meio de existência para as seguintes gerações. Desta forma, o artigo através de uma pesquisa bibliográfica, tem como objetivo explanar sobre como se deu a relação entre a sociedade e a natureza na Idade Média, durante a Idade Moderna, assim como, elucida de que forma as essas ideias impactam na atualidade e como a Contemporaneidade deve buscar soluções para amenizar as adversidades nesse tema. Por fim, direciona-nos a compreender que a ganância desenfreada, aliada com as desigualdades sociais e econômicas são os principais fatores das mazelas ambientais provocadas pelo ser humano e, sobretudo, somente uma política de educação ambiental abrangente e eficiente pode alterar o cenário global.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).