POLÍTICAS DE SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA METRA
Abstract
Este artigo tem como principal objetivo, uma análise qualitativa das atividades de cunho ambiental desenvolvido pela empresa METRA em meio a problemática do crescimento populacional e o aumento desenfreado da produção e consumo de bens industrializados e tecnológicos que acabam por demandar grande quantidade de recursos naturais para sua produção, apontando políticas ambientais que visam a sustentabilidade. O estudo implicou em uma pesquisa bibliográfica de artigos científicos utilizando-se de publicações do período de 2000 a 2014. Apresentando uma nova dinâmica para o conceito de mobilidade urbana e transporte público nas grandes cidades. Objetivando a certificação ISSO 14001 a empresa adota políticas de redução de emissão de gases atmosféricos e iniciativas como o corredor verde, usadas tanto para fins ecológicos, como para a conscientização da comunidade, proporcionando ações e processos de melhoria e aprimoramento de suas atividades. Sob o foco de que a preservação da saúde ambiental apresenta-se como a fórmula de sucesso para empresas. Defendendo o gerenciamento sustentável e estratégico, pontua benefícios evidentes e concretos tanto para a empresa como para o corpo social. Pautando que sustentabilidade pode ser sinônimo de desenvolvimento no âmbito empresarial, já que atualmente grande parcela da população opta por fazer uso de corporações que estejam engajadas com a responsabilidade ambiental.Downloads
Additional Files
Published
2016-10-22
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).