INFLUENCIADORES DIGITAIS NO MERCADO DE CAPITAIS: UM ESTUDO SOBRE O AUMENTO DE INVESTIDORES NA B3
Abstract
Na economia de um país, a sociedade toma decisões que envolve consumir mais do que poupar, ou poupar mais do que consumir. São os chamados Poupadores e Tomadores, e é no Sistema Financeiro que ocorre as transações de recursos financeiros. É no mercado de capitais que se concentram os estudos, analisando se os Influenciadores Digitais vêm impactando no número de investidores que atuam no segmento, por meio da bolsa de valores onde são negociados ativos como: ações, debêntures, fundos imobiliários e outros produtos financeiros. o número de CPFs cadastrados na Bovespa tem crescido exponencialmente, e os brasileiros estão conhecendo cada vez mais outras oportunidades de investimento, é o que aponta uma pesquisa feita pela Bovespa (2019). Com isso, cabe investigar se os Influenciadores Digitais estão relacionados a esse crescimento.
Palavras chave: Mercado de capitais; Bovespa; Influenciadores Digitais.Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).