PEQUENOS EMPREENDEDORES DE MODA E MÍDIAS SOCIAIS: ENFOQUES NO USO DO INSTAGRAM
Abstract
A tecnologia tem sido usada por empresas e pessoas como um processo de impulsão para seus negócios. Diante disso, o trabalho apresenta como objetivo analisar o uso do Instagram em empresas do segmento de moda da cidade de Batalha-PI. A pesquisa se desenvolve em uma abordagem qualitativa com a aplicação de uma entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de dados. Quanto aos resultados obtidos, nota-se como relevante investir em divulgação através do Instagram, pois os clientes precisam conhecer os produtos para adquiri-los, ou seja, existe uma procura latente por empresas que tenham um diferencial ou por algo que ajude a suprir às suas necessidades e desejos. As empresas no segmento de moda têm utilizado a internet como uma forma de estimular seus usuários e de demonstrar ou aproximar seus produtos ou serviços aos seus consumidores. Espera-se assim, que a pesquisa auxilie e forneça informações que demonstrem a relevância do uso de tecnologias através das redes sociais, no caso específico o Instagram, para o meio empresarial, acadêmico e social, de modo que demonstre a possibilidade desta influenciar as escolhas de consumo de produtos ou serviços.
Palavras-chave: Marketing Digital. Redes Sociais. Instagram.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).