DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOCIOAMBIENTAIS EM UMA EMPRESA DE DISTRIBUIÇÃO E GERAÇÃO DE ENERGIA NO INTERIOR DA AMAZÔNIA
Abstract
A pesquisa teve por desiderato verificar as características relacionadas à divulgação de informações socioambientais na companhia Equatorial Energia Pará, antes conhecida como Centrais Elétricas do Pará - CELPA. Para tanto, foi realizada uma pesquisa documental nos relatórios de sustentabilidade no modelo GRI, entre os anos de 2010 a 2016, com abordagem qualitativa, através de análise descritiva. Para a coleta da divulgação de informações, utilizou-se a técnica de análise de conteúdo, mediante a busca por palavras-chave sobre 42 itens de divulgação, sendo que os dados foram submetidos à análise de estatística descritiva. Os resultados evidenciaram que a média dos itens sem nenhuma divulgação é expressivamente superior, a média dos itens que tiveram algum tipo de divulgação. Ademais, verificou-se um baixo nível de disclosure ambiental no período analisado, bem como, é possível inferir que não houve progresso no processo de divulgação de informações socioambientais.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).