DESAFIOS E BARREIRAS PARA A GESTÃO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Abstract
Um dos obstáculos que as organizações vêm enfrentado nos últimos anos, está em mitigar as emissões de gases de efeito estufa e adaptar-se as mudanças climáticas integrando-a estrategicamente, o que poderá resultar na obtenção de vantagem competitiva. Identificar os principais desafios e barreiras percebidas pelas indústrias para a gestão das mudanças climáticas. A pesquisa busca contribuir com o embasamento científico sobre o tema, além de possibilitar o desenvolvimento de futuros estudos, e esclarecer questões à cerca da temática. Ainda espera-se cooperar e propiciar melhorias em processos nas organizações estudadas Em relação aos aspectos metodológicos, o estudo pode ser classificado como uma pesquisa qualitativa, de natureza exploratória, desenvolvido com duas empresas multinacionais que atuam em diversos segmentos do mercado. A partir do estudo, constata-se que as mudanças climáticas representam desafios para as organizações no âmbito econômico, regulatório e ambiental. Entretanto, apesar das limitações, as empresas, visualizam os desafios como sendo oportunidades para o desenvolvimento de ações e vantagem competitiva.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).