DESENVOLVIMENTO DA INTENÇÃO EMPREENDEDORA EM DISCENTES A PARTIR DE ESTRATÉGIAS DE EDUCAÇÃO: ANÁLISE DAS PRÁTICAS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PRIVADA
Abstract
O objetivo do estudo é compreender o desenvolvimento da intenção empreendedora em discentes, a partir de estratégias de educação em uma instituição de ensino superior privada. Para sua realização, foi utilizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, descritiva, de caráter teórico-empírico, por meio de um estudo de caso. A coleta de dados ocorreu através de entrevistas semiestruturadas. Desta forma, pode-se observar como principais resultados que as estratégias de ensino voltadas para a educação empreendedora iniciaram com o comportamento empreendedor, no qual são identificadas as características e o perfil empreendedor no acadêmico, seguindo com a intenção empreendedora, em que foram observadas as práticas e estratégias de ensinos utilizados pela instituição.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).