EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DA ESTRUTURA CURRICULAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA ÁREA DE NEGÓCIO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO PARÁ
Abstract
Este estudo objetiva analisar a estrutura curricular dos cursos de graduação na área de negócios de Instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Pará a fim de verificar em qual curso há conteúdos interdisciplinares voltados à educação ambiental, visando formar cidadãos conscientes sobre a importância da preservação ambiental. Quanto aos procedimentos metodológicos, o estudo caracteriza-se como pesquisa bibliográfica, documental e descritiva com abordagem mista. Foram analisadas 324 disciplinas e ementas, sendo 156 (48%) da IES pública federal e 168 (52%) da IES privada. Quanto aos resultados obtidos foi identificado um número significativo de disciplinas com conteúdos voltados para a educação ambiental no curso de Ciências Econômicas e para ambas as IES e setores (público e privado) no estado do Pará.Downloads
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2021-10-10
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Artigos
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