ANÁLISE DA PERSISTÊNCIA NO PERFIL COMPORTAMENTAL DE EMPREENDEDORAS BRASILEIRAS
Abstract
O presente artigo tem o intuito de dar continuidade a pesquisa realizada anteriormente por Meneses e Krakauer (2019) que investigou a falta de persistência em empreendedoras brasileiras. O objetivo é complementar o desfecho desse estudo ao incluir análise do perfil comportamental da mulher founder de startup, buscando entender se a persistência também não é presente entre elas. O método utilizado foi uma pesquisa exploratória e qualitativa com mulheres founders de startup por meio do diagnóstico M.A.R.E.® de autoria de Coda (2016). Observou-se que as fundadoras de startups, assim como as empreendedoras, têm pouca orientação analítica, o que demonstra um nível baixo de persistência em seus empreendimentos. Esta pesquisa coopera com o incremento de projetos que estimulem a consolidação de negócios liderados por mulheres por meio do autoconhecimento.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).