INFLUÊNCIA DAS INOVAÇÕES SOCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS
Abstract
A presente pesquisa aborda os temas inovação social e desenvolvimento de novos produtos, com o objetivo de entender a visão dos empreendedores sobre o impacto social de seus produtos. O método utilizado para isso foi o da entrevista em profundidade com empreendedores, seguida de uma análise cruzada comparando a literatura com o que se pratica no mercado. Os resultados mostram que a inovação social ainda é um conceito em construção e que as metodologias de introdução de novos produtos precisam ser adaptadas aos problemas apresentados, permitindo a conclusão de que há um desencontro entre a teoria e a prática empreendedora.
Downloads
Published
2022-07-11
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).