EMPREENDEDORISMO DIGITAL: A UTILIZAÇÃO DO E-COMMERCE COMO FERRAMENTA DE VENDAS DURANTE A CRISE
Abstract
O e-commerce ou comércio digital tem ganhado espaço cada dia mais no mercado, para isso o objetivo do estudo é investigar qual a importância do comércio eletrônico durante a pandemia Covid-19 para as empresas localizadas no município de Guarapuava-Pr, buscando compreender os principais atrativos inseridos na forma de venda e-commerce, analisando os pontos positivos e negativos da forma de venda digital, e também identificando quais as formas mais utilizadas pelos empreendedores para venda na modalidade e-commerce. A pesquisa é classificada como descritiva e exploratória, de abordagem quantitativa, com aplicação de questionário como forma de coleta de dados. A amostra constituiu-se de 101 empresários, realizando-se cálculos estatísticos para a apuração dos resultados. A hipótese do estudo confirmou-se, visto que os resultados apontam que as empresas pesquisadas estão buscando inovar através da utilização de ferramentas digitais, como é o caso do e-commerce para alcançar melhores resultados e manter a sustentabilidade dos negócios, de forma viável e rentávelDownloads
Published
2022-07-11
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).