RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA: UM VALOR A SER CUMPRIDO NA UNIMED – FORTALEZA
Abstract
Com o objetivo de apresentar as ações de Responsabilidade Social Corporativa desenvolvidas pela empresa Unimed Fortaleza, foi realizado um estudo de caso explorando o modelo de gestão estratégica da Unimed Fortaleza, além do uso de informações e dados contidos no sítio da empresa e informações sobre história e elementos complementares retirados do relatório de gestão. Dentre outros, foram encontrados diversas práticas direcionadas a questões sociais e ambientais, dentre as ações apresentadas destaca-se a coleta seletiva de lixo, reduzindo resíduos no meio ambiente e incentivando a realização de ações direcionadas; Projeto Unimed Ativa com o objetivo de proporcionar hábitos de qualidade de vida saudável aos clientes e colaboradores; Projeto Bicicletar, contribuindo como uma solução de meio de transporte de menores percursos para ajudar o deslocamento da população no município de Fortaleza; e Programa Pet Amigo com foco no incentivo ao afeto e a socialização de seus pacientes por meio do contato com cães treinados. As ações apresentadas geram impactos organizacional e sustentável proporcionando grandes benefícios para a comunidade, meio ambiente e organização.Downloads
Published
2022-12-22
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).