PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS: UM OLHAR MULTIDIMENSIONAL SOB AS PERSPECTIVAS GERADAS NOS ÂMBITOS ESCOLAR E COMUNITÁRIO
Abstract
Este trabalho trata das observações feitas referentes aos impactos socioambientais propiciados pelas atividades de Educação Ambiental desenvolvidas no âmbito do Projeto Escola Verde (PEV), da Universidade Federal do Vale do São Francisco, no período de Julho de 2014 a Dezembro de 2016, junto às escolas públicas dos municípios de Petrolina-PE, Juazeiro-BA e Sobradinho - BA. Foram observadas as dificuldades e sucessos de professores e gestores para desenvolver a temática socioambiental no cotidiano das escolas, de maneira interdisciplinar e continuada, além do processo de mobilização social realizado a partir das escolas, envolvendo familiares dos alunos e as populações do entorno das instituições de ensino.
Downloads
Published
2017-09-29
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).