ESTUDO SOBRE COCRIAÇÃO EM FEIRAS COLABORATIVAS
O CASO DA EVA FEIRA CRIATIVA
Abstract
As feiras são locais onde acontece a comercialização de produtos de diversos segmentos. Seu conceito evoluiu de um contexto tradicional voltado apenas para a venda de suprimentos básicos, para também envolver produtos culturais e criativos produzidos no segmento da economia criativa. O estudo tem como objetivo compreender que aspectos da cocriação estão presentes no contexto de funcionamento da feira colaborativa no setor de economia criativa localizada na cidade de Sobral no Ceará. Logo, utilizou-se de pesquisa com arcabouço qualitativo-descritivo por meio de entrevistas semiestruturadas realizadas com diretores responsáveis pela feira, conhecida como Eva Feira Criativa, a partir de roteiro adaptado de Jesus (2021). Tem-se aspectos de cocriação em todo o processo de organização da feira, desde antes da sua realização até o seu pós, que possibilitam melhorias em suas edições futuras. Constatou-se a importância do trabalho colaborativo existente entre os atores sociais envolvidos, desde os clientes até os empreendedores expositores.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).