CONTROLE DE ESTOQUE EM LOJAS DE MÓVEIS: UM ESTUDO NO DISTRITO DE GUASSUSSÊ, ORÓS-CE
Abstract
O presente estudo apresenta informações importantes sobre a influência do controle de estoque e suas consequências pequenas empresas. A partir disso, é questionável se a maioria das empresas de pequeno porte tem problemas em gerir seus respectivos estoques, principalmente usá-los como ferramenta para reduzir perdas e custos. O objetivo geral desta pesquisa é analisar a utilização do controle de estoque nas pequenas empresas no distrito de Guassussê, Orós-CE. Para tanto, foi necessário caracterizar as empresas investigadas, avaliando os métodos de estoque usado e identificando a existência de possíveis perdas no estoque. Trata-se de uma pesquisa de natureza básica, de cunho exploratório, com abordagem qualitativa, valendo-se de uma pesquisa de campo, realizada em outubro de 2018. O estudo envolveu três lojas de móveis, representadas por seus gestores, submetendo-os a uma entrevista com perguntas estruturadas. As respostas dos entrevistados foram analisadas por meio do método de Análise do Discurso. Os resultados do estudo permitiram constatar que o não conhecimento dos métodos e a não aplicação dos mesmos, não impedem o gerenciamento do estoque, mas ocasiona diversas complicações no funcionamento da empresa.
Downloads
Additional Files
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).