EMPREENDEDORISMO SOCIAL: FORMAS DE COMBATER A POBREZA, A VIOLÊNCIA E A CRIMINALIDADE
Abstract
Resumo
Um dos problemas sociais que afeta a sociedade brasileira na atualidade é a desigualdade social que acarreta outros problemas como: a pobreza, a violência e a criminalidade. O empreendedorismo social é uma forma de criar riqueza para a sociedade e desenvolver formas de combate à pobreza, para garantir uma vida melhor e uma sociedade mais justa. As ascensões econômicas são as oportunidades que as pessoas têm para utilizar recursos econômicos para consumo, produção ou troca. Essas oportunidades existem na medida em que o aumento de riqueza e renda do país se reflete no correspondente aumento de recursos econômicos da população. A riqueza de um país depende em grande parte das condições distributivas ou do modo como as rendas adicionais são distribuídas. O objetivo desse artigo é refletir sobre a prática do empreendedorismo social para combater a pobreza, a violência e a criminalidade, a metodologia utilizada foi a bibliográfica onde é possível buscar informações pertinentes a respeito do tema, refletir sobre a problematização e propor melhorias.
Palavras – chave: sociedade, empreendedorismo social, violência, riqueza.
Downloads
Additional Files
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).