A MULHER NO MERCADO CERVEJEIRO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Abstract
Este trabalho tem o objetivo de identificar os desafios e perspectivas da mulher no mercado cervejeiro no Brasil. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica com a finalidade de compreender a história, as perspectivas e desafios que as mulheres têm enfrentado neste setor. No Brasil, a participação da mulher no mercado cervejeiro é pequena, porém, os números têm aumentado com o passar do tempo, acompanhando um crescimento percebido por pesquisas citadas neste trabalho que apontam para o grande consumo do Brasil de cervejas artesanais, ocupando o terceiro lugar do ranking mundial.
Downloads
Published
2021-10-10
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).