A MULHER NO MERCADO CERVEJEIRO: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Autores

  • Pâmella Thimoteo da Silva de Araújo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ) https://orcid.org/0000-0002-8176-0161
  • Fabiane Carolina da Silva Gomes Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)
  • André Lima Germano Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)
  • Alba Regina Pereira Rodrigues Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de identificar os desafios e perspectivas da mulher no mercado cervejeiro no Brasil. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica com a finalidade de compreender a história, as perspectivas e desafios que as mulheres têm enfrentado neste setor. No Brasil, a participação da mulher no mercado cervejeiro é pequena, porém, os números têm aumentado com o passar do tempo, acompanhando um crescimento percebido por pesquisas citadas neste trabalho que      apontam para o grande consumo do Brasil de cervejas artesanais, ocupando o terceiro lugar do ranking mundial.

Biografia do Autor

  • Pâmella Thimoteo da Silva de Araújo, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)

    Mestranda Pâmella Thimoteo da Silva 

    CEFET/RJ – PPDSP -  RJ – Brasil 

    pamella.thimoteo@aluno.cefet-rj.br

     
  • Fabiane Carolina da Silva Gomes, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)

    Mestranda Fabiane Carolina da Silva Gomes 

    CEFET/RJ – PPDSP -  RJ – Brasil 

     

  • André Lima Germano, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)

    Mestrando André Lima Germano 

    CEFET/RJ – PPDSP -  RJ – Brasil 

     


  • Alba Regina Pereira Rodrigues, Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ)

    Dra. Alba Regina Pereira Rodrigues  

    CEFET/RJ - campus Valença - RJ - Brasil

     

     

Downloads

Publicado

2021-10-10