TEM DELIVERY GRÁTIS? MARKETING DIGITAL EM DOIS RESTAURANTES NA CIDADE DE PICOS-PI EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19
Abstract
Nesta pesquisa, objetivou-se compreender como os restaurantes localizados, no município de Picos-PI, que fizeram uso de ações estratégicas e de ferramentas de marketing digital nos seus negócios. A partir do aporte teórico sobre marketing digital e mídias digitais, no contexto da pandemia do covid-19, foi realizado um estudo de natureza qualitativa, tendo como estratégia metodológica a realização de uma netnografia em dois restaurantes, com dados coletados, por meio da rede social Instagram e interpretados pela análise de conteúdo temática. Os resultados evidenciaram a interação dos restaurantes com os seus clientes, por meio do Instagram, onde os restaurantes divulgavam as promoções do momento, além de dar apoio aos clientes na pandemia. Por meio dos posts na rede social, observou-se como a mídia digital pode trazer diversos benefícios para a expansão de divulgação de um negócio. Deseja-se cooperar com área de marketing digital em organizações com contextos adversos.Downloads
Published
2023-07-11
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).