A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ACADÊMICOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR COM RELAÇÃO AO SUCO “DO BEM TM”

Autores

  • Alessandro Carlos Nardi Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
  • Loreni Teresinha Brandalise Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Resumo

O objetivo deste estudo foi de levantar o perfil dos acadêmicos de uma Instituição de Ensino Superior do oeste do Paraná, e suas preferências quanto às características do suco “do bemTM”. O modelo utilizado para a análise aplicada foi o desenvolvido por Brandalise (2008). A pesquisa, de caráter qualitativo e quantitativo, por meio de questionário, foi aplicada a 384 estudantes de seis cursos de graduação do período noturno de uma Instituição de Ensino Superior do oeste do Paraná. Os resultados da pesquisa revelaram que 96% da amostra pesquisada não consomem o suco “do bemTM”, e que ainda, 80,5% dos amostrados não conheciam o produto. Por outro lado, por meio do modelo Vapercom foi possível concluir que o produto está em sintonia com a preocupação ambiental dos consumidores em apenas algumas etapas da Análise do Ciclo de Vida do Produto (ACV), em outras, a organização deverá modificar seu processo produtivo.

Biografia do Autor

  • Alessandro Carlos Nardi, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

    Mestre em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2018) e Graduado em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2016).

  • Loreni Teresinha Brandalise, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
    Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006), Mestre em Engenharia de Produção (2001), MBA-Executive pela Universidade Estadual de Maringá (1998), e Graduada em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1990).

Downloads

Publicado

2019-04-07