EMPOWERMENT: AÇÃO DE GESTÃO ESTRATÉGICA COM ENFOQUE NA GESTÃO DO CONHECIMENTO E NO USO DA INTELIGÊNCIA COLETIVA
Abstract
O Empowerment na economia atual tornou-se fonte de valor para as organizações, configurando-se como um recurso capaz de subsidiar as tomadas de decisões, usado na área de gestão estratégica, resultando colocar em pratica o que se sabe em determinado contexto. Neste sentido, a empresa que conseguir obter, gerenciar, organizar, tratar e disseminar de maneira inteligente e estratégica este recurso concretizará maior lucratividade e competitividade no cenário empresarial, uma vez que é tão importante quanto qualquer outro recurso existente no ambiente organizacional, integralizando o uso da gestão do conhecimento juntamente com o uso da inteligência coletiva. Neste contexto, destaca-se o compartilhamento de informações fundamentais sobre o delineamento e premissas de negócio e seus projetos. Portanto, o objetivo deste trabalho é conceituar se a prática do empowerment se estrategicamente é primordial para alcance de fornecimento categórico com relações á alianças que geram disseminação do conhecimento por toda empresa para auxilio na tomada de decisões, objetivando informar e contribuir para a reflexão sobre as interpretações do fator humano como ferramenta para a competividade das empresas. O procedimento de pesquisa se caracteriza como estudo de campo e o objeto de pesquisa utilizado, esta se caracteriza como descritiva alicerçada na abordagem quantitativa.
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