PERCEPÇÃO DE ALUNOS QUANTO À ESTRUTURA CURRICULAR: ESTUDO EM UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS
Abstract
Este artigo apresenta um estudo sobre a percepção de alunos quanto à estrutura curricular e foi realizado no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, sendo desenvolvido no Colégio Politécnico da UFSM. O trabalho teve como objetivo investigar a percepção dos alunos do Curso de Gestão de Cooperativas da UFSM em relação às disciplinas, com o intuito de sugerir modificações ou atualização para a estrutura curricular. Foram convidados a participar do estudo todos os estudantes do 2º, 4° e 6° semestre do curso. A coleta de dados envolveu a aplicação de questionário semiestruturado. O período do estudo correspondeu ao primeiro semestre de 2017. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa descritiva e quantitativa (estudo de caso), que procura entender e aprofundar a matriz curricular do referido Curso. Foi possível identificar o grande grau de satisfação dos alunos em relação ao currículo, em especial às disciplinas, mas também foi observado que algumas disciplinas precisam ser revistas com mais atenção a partir de estudos mais aprofundados.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).