A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DO SEGMENTO DE HORTIFRUITIGRANJEIRO QUANTO AO CONSUMO DE PRODUTOS ORGÂNICOS NO MUNICÍPIO DE LAVRAS DA MANGABEIRA/CE
Abstract
O presente estudo tem como objetivo verificar a percepção dos consumidores do segmento de hortifrutigranjeiro quanto ao consumo de produtos orgânicos no município de Lavras da Mangabeira-CE. Em termos específicos visou caracterizar os consumidores investigados quanto alguns aspectos sociais, verificar o nível de entendimento dos investigados quanto aos produtos orgânicos e analisar a posição dos mesmos quanto ao consumo de produtos orgânicos. O mesmo ocorreu na referida cidade, junto aos consumidores do segmento de hortifrutigranjeiro e transcorreu no período de agosto a novembro de 2016. Caracteriza-se por ser um estudo de natureza básica, com abordagem quantitativa e quanto aos objetivos é exploratória. A pesquisa de campo ocorreu em meados de outubro de 2016, a coleta de dados se deu através da aplicação de um questionário junto a 100 consumidores. Por se tratar de uma amostragem não probabilística, a escolha dos investigados se deu por conveniência. Conforme o estudo constatou-se que os investigados detém um conhecimento superficial do produto orgânico, mesmo percebendo-os positivamente. O estudo sugere a disseminação do sistema de produção orgânica como alternativa sustentável para os produtores e consumidores.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).