INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL COMO VANTAGEM COMPETITIVA NA PERSPECTIVA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Abstract
Diante da elevada competitividade do mercado, somada a necessidade de preservação ambiental, os negócios sustentáveis passam ser um diferencial competitivo para as empresas. Sendo assim, cabe as micro e pequenas empresas desenvolverem inovações nas dimensões da sustentabilidade. O objetivo desse ensaio teórico é analisar a inovação sustentável como vantagem competitiva na perspectiva das micro e pequenas empresas. No decorrer do artigo, destacam-se duas contribuições relevantes, acerca da temática. No primeiro momento, observa-se a necessidade emergente dos empreendedores terem conhecimento sobre modelos de negócios sustentáveis. Em seguida, constatou-se que os pequenos negócios possuem potencial para inovações e por consequência restaurar encomia em termos sustentáveis.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).