INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO NA REGIÃO DO OESTE PAULISTA
Abstract
Este trabalho teve por objetivo compreender como as redes sociais contribuem para o fomento ao empreendedorismo na região do Oeste Paulista. O crescimento do empreendedorismo no Brasil ocorreu devido à crise econômica que enfrentamos, isso porque, o empreendedorismo se mostrou uma solução para parte dos brasileiros que buscaram mudar a própria realidade. De forma paralela, percebeu-se o crescimento do uso das redes sociais, que sustentam um vasto mercado de ideias e abrangem uma gama variada de usuários, e, assim, caracteriza uma estrutura social formada por pessoas ou organizações, responsáveis por partilharem objetivos e valores em comum e estabelecerem conexões sociais, transmitindo informações em tempo real. Notou-se também que a população brasileira está se desenvolvendo rapidamente, de modo que a sociedade deve se adequar aos novos conceitos propostos. Por esse motivo, o crescimento da comunicação é um acontecimento que promove transformações até mesmo nos processos de gestão das empresas, pois impulsiona a obtenção de resultados satisfatórios, como a venda de seus produtos e/ou serviços. Pelo exposto, a questão que norteou este trabalho foi a análise da forma como as redes sociais influenciam no crescimento do empreendedorismo. Tratou-se de um trabalho qualitativo, descritivo, do tipo estudo de caso, aplicado em uma comunidade online de fomento ao empreendedorismo da região do Oeste Paulista. A partir desse trabalho, buscou-se encontrar evidências de que as redes sociais impactam positivamente no desenvolvimento do empreendedorismo na região, facilitam a comunicação e servem como um elo de aproximação entre os empreendedores.
Downloads
Additional Files
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).