DIAGNÓSTICO FINANCEIRO DE UMA EMPRESA DE CALÇADOS DE COURO
Abstract
O presente estudo teve como objetivo geral realizar diagnóstico financeiro em uma empresa de calçados de couro, tendo como objetivos específicos: caracterizar a empresa objeto do estudo, apresentar o balanço patrimonial e a demonstração do resultado do exercício, calcular a análise vertical e horizontal do balanço patrimonial e demonstração do resultado do exercício, mensurar os índices de liquidez, e descrever as potencialidades e fragilidades da atual gestão financeira. Buscou-se ainda, responder a seguinte pergunta de pesquisa: Qual a atual situação financeira da empresa de calçados de couro? No caminho metodológico, a pesquisa enquadrou-se, em relação a abordagem como dedutiva, qualitativa e quantitativa; em relação aos procedimentos como descritiva e estudo de caso; como técnicas de coleta de dados, observação, entrevista, pesquisa bibliográfica e pesquisa documental e, para análise de dados, análise de conteúdo e planilha eletrônica. Conclui-se com o estudo, que apesar dos indicadores de liquidez terem tendência favorável, a situação financeira da empresa é pessimista, levando em consideração o significativo aumento dos prejuízos.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).